PERGUNTA E RESPOSTA

  • Para quando foi adiada a FAICI 2020?

Por conta do atual cenário mundial com a proliferação em massa da Covid-19 (coronavírus), a organização da FAICI 2020, através do Clube dos Cavaleiros de Indaiatuba - CCI, pensando no melhor para seus clientes, colaboradores e patrocinadores, resolveu adiar o evento que estava programado para os dias 7 a 15 de agosto deste ano. Com o adiamento da FAICI, a nova data do evento será de 6 a 14 de agosto de 2021.

Aos clientes que já efetuaram a compra antecipada dos ingressos, a organização informa que seguirá as determinações da MP - Medida Provisória nº 948, de 8 de abril de 2020, assinada pelo Governo Federal.

 

  • O que diz a MP - Medida Provisória nº 948?

A MP - Medida Provisória nº 948, de 8 de abril de 2020, dispõe sobre o cancelamento de serviços, de reservas e de eventos dos setores de turismo e cultura em razão do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (covid-19).

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62 da Constituição, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei:

Art. 1º Esta Medida Provisória dispõe sobre o cancelamento de serviços, de reservas e de eventos dos setores de turismo e cultura, em razão do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (covid-19).

Art. 2º Na hipótese de cancelamento de serviços, de reservas e de eventos, incluídos shows e espetáculos, o prestador de serviços ou a sociedade empresária não serão obrigados a reembolsar os valores pagos pelo consumidor, desde que assegurem:

I - a remarcação dos serviços, das reservas e dos eventos cancelados;

II - a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos, disponíveis nas respectivas empresas; ou

III - outro acordo a ser formalizado com o consumidor.

§ 1º As operações de que trata o caput ocorrerão sem custo adicional, taxa ou multa ao consumidor, desde que a solicitação seja efetuada no prazo de noventa dias, contado da data de entrada em vigor desta Medida Provisória.

§ 2º O crédito a que se refere o inciso II do caput poderá ser utilizado pelo consumidor no prazo de doze meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 2020.

§ 3º Na hipótese do inciso I do caput, serão respeitados:

I - a sazonalidade e os valores dos serviços originalmente contratados; e

II - o prazo de doze meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 2020.

§ 4º Na hipótese de impossibilidade de ajuste, nos termos dos incisos I a III do caput, o prestador de serviços ou a sociedade empresária deverá restituir o valor recebido ao consumidor, atualizado monetariamente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial - IPCA-E, no prazo de doze meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 2020.

Art. 3º O disposto no art. 2º se aplica a:

I - prestadores de serviços turísticos e sociedades empresárias a que se refere o art. 21 da Lei nº 11.771, de 17 de setembro de 2008; e

II - cinemas, teatros e plataformas digitais de vendas de ingressos pela internet.

Art. 4º Os artistas já contratados, até a data de edição desta Medida Provisória, que forem impactados por cancelamentos de eventos, incluídos shows, rodeios, espetáculos musicais e de artes cênicas e os profissionais contratados para a realização destes eventos não terão obrigação de reembolsar imediatamente os valores dos serviços ou cachês, desde que o evento seja remarcado, no prazo de doze meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 2020.

Parágrafo único. Na hipótese de os artistas e os demais profissionais contratados para a realização dos eventos de que trata o caput não prestarem os serviços contratados no prazo previsto, o valor recebido será restituído, atualizado monetariamente pelo IPCA-E, no prazo de doze meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 2020.

Art. 5º As relações de consumo regidas por esta Medida Provisória caracterizam hipóteses de caso fortuito ou força maior e não ensejam danos morais, aplicação de multa ou outras penalidades, nos termos do disposto no art. 56 da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

Art. 6º Esta Medida Provisória entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 8 de abril de 2020; 199º da Independência e 132º da República

Fonte:Imprensa Nacional 

 

  • Qual a programação de shows da FAICI 2021?

06/agosto (sexta-feira) - Marília Mendonça

07/agosto (sábado) - Henrique & Juliano / Guilherme & Benuto

12/agosto (quinta-feira) - Maiara & Maraisa 

13/agosto (sexta-feira) - Zé Neto & Cristiano / Roby & Thiago

14/agosto (sábado) - Jorge & Mateus

 

  • Já tinha adquirido ingresso/camarote individual da FAICI 2020. Quais são minhas opções?

Caso já tenha adquirido ingresso para a FAICI 2020, você poderá:

  • Assistir o show do artista na data da programação da FAICI 2021;
  • Escolher qualquer outro show da programação da FAICI 2021;

Para qualquer uma dessas opções é necessária a troca dos ingressos, que será feita exclusivamente pelo site da Alô Ingressos. O link do formulário de troca será divulgado nos próximos dias nos canais de comunicação da FAICI. Siga-nos nas redes sociais: Facebook  Instagram

 

  • Já tinha adquirido camarote corporativo para a FAICI 2020. O que devo fazer?

O camarote que adquiriu continuará reservado e disponível para você e seus convidados aproveitarem a FAICI na nova data divulgada, que será de 6 a 14 de agosto de 2021.

 

  • Onde posso comprar ingressos para FAICI 2021?

A FAICI 2021 conta com ingressos Pista, Passaporte FAICI e os camarotes individuais Super Premium e Infinity Prime. Esses tipos de ingressos podem ser adquiridos online exclusivamente pelo site Alô Ingressos clique aqui  . Para mais informações ligue (19) 3264-0936 ou mande uma mensagem aqui

 

  • Quero adquirir camarote corporativo para a edição da FAICI 2021. Como faço?

A FAICI 2021 conta com camarotes corporativos para 10 e 20 pessoas, que dão direito aos cinco dias de festa. Para saber mais sobre disponibilidade e valores entre em contato com departamento de marketing pelos telefones (19) 98605-9000 / 3264-0936 ou pelo e-mail marketing@faici.com

 

  • Quero ser um patrocinador da FAICI 2021. Como faço?

A FAICI 2021 conta com diversos opções de planos de divulgação antes e durante a realização do evento. Para saber mais contate nosso departamento de marketing pelos telefones (19) 98605-9000 / 3264-0936 ou pelo e-mail marketing@faici.com, e solicite o Mídia Kit FAICI.

 

  • Tenho uma empresa pequena/média e gostaria de divulgar meu negócio na FAICI 2021. Como faço?

A FAICI 2021 conta com planos de divulgação e cotas de patrocínio para pequenas, médias e grandes empresas. Para saber mais, fale com o departamento de marketing pelos telefones (19) 98605-9000 / 3264-0936 ou pelo e-mail marketing@faici.com