Detalhes da Notícia


Rodeio terá três modalidades e melhores competidores do Brasil


Desde 2015, a Faici organiza seu rodeio de forma independente. Para este ano, o médico veterinário César Fabiano Vilela revelou algumas novidades. “No Rodeio em Touros, teremos a presença de 25 competidores da ACR (Associação de Campeões de Rodeio), que trará nomes como Edevaldo Ferreira, várias vezes campeão nacional, e Ramon Lima, atual campeão da Liga Nacional de Rodeio”, conta. Os dois foram os únicos brasileiros credenciados a disputar o The American, uma das competições mais importantes dos Estados Unidos, realizada em fevereiro em Arlington, no estado do Texas.

O rodeio contará também com a presença da ABTR (Associação Brasileira de Criadores de Touros de Rodeio), com a presença de tropas renomadas como Paulo Emílio, Marcondes Maia e FBull’s. No Rodeio em Cavalos, modalidade conhecida como Cutiano, vinte competidores serão convidados. A Tropa SMD marca presença na prova.

Por fim, a ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores) volta à Faici com provas nas categorias Infantil e Feminino. Outra novidade será a exposição de touros e cavalos que participarão do rodeio, para que o público possa conhecer de perto estes animais e como eles são tratados. Além disso, haverá exposição de carneiros das raças Dorper e White Dorper de uma renomada cabanha. 

« Voltar