Detalhes da Notícia


Alta tecnologia e profissionalismo garantem segurança na FAICI


A FAICI (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba) terá início nesta sexta-feira, dia 5, e segue até o domingo de 14 de agosto. O evento, que completa 28 anos de história com o lema “Força e Tradição”, tem como preocupação a segurança e o bem-estar do público. “Não medimos esforços para que o evento seja bastante seguro para que vem assistir aos rodeios e curtir os shows. Investimos em alta tecnologia e em uma grande equipe qualificada”, revelou José Marques Barbosa, presidente da FAICI.

De acordo com Alexsander Pinto, supervisor geral da empresa contratada pela FAICI, Cobra Monitoramento, foram instaladas no recinto câmeras do modelo Speed Dome. “É a câmera de segurança mais moderna que existe quando se trata de visualização. Elas possuem um dispositivo mecânico para controlar posicionamento da câmera. São todas importadas, é o que há de mais tecnológico”, explicou. De acordo com o supervisor, esse modelo permite a visualização de 360 graus na horizontal e 180 graus na vertical; além de ser full hd e possuir 1.080 linhas de resolução. “Isso permite fazer leitura labial. Trata-se de um perfeito monitoramento de locais”, ressaltou.

Mais 20 câmeras fixas profissionais de alta tecnologia, com visão noturna e com possibilidade de reconhecimento facial, farão parte do monitoramento por imagens. Elas foram instaladas dentro do recinto da festa e em locais estratégicos, como portarias, praça de alimentação, arena, camarotes e áreas de banheiros. Todas as imagens serão gravadas, 24 horas por dia, e armazenadas. “Teremos também uma base de rádio operacional, em que todos os seguranças estarão conectados. Ao visualizar alguma atitude suspeita, o profissional acionará a base que fará as imagens e, se necessário, mobilizará uma equipe para ação”, explicou o supervisor de segurança.

Além da tecnologia de ponta, a segurança da FAICI terá como aliada um grande time. A equipe de choque é composta por 30 profissionais, além dos 240 seguranças que estarão circulando no recinto. No total, 270 pessoas estarão na festa somente cuidando da segurança.

Com todo esse investimento em segurança, o público poderá ficar tranquilo para curtir os sete dias de FAICI. Entre os dias 5 e 14 de agosto, a população poderá conferir o que há de melhor. Fazendinha para as crianças, praça de alimentação, exposição de animais, estandes empresariais,  rodeios e shows sertanejos farão da FAICI uma boa opção para toda família.

Shows

A FAICI traz nomes de peso da música sertaneja. Na abertura, em 5 de agosto, Jorge e Mateus volta à Indaiatuba para apresentar seu novo trabalho, Como Sempre Feito Nunca. Dia 6 é a vez dos sucessos de Pedro Paulo & Alex e da dupla indaiatubana Bruno di Marco & Cristiano. Dia 7, encerrando a primeira semana de festa, o domingo será especial do Grupo Valentina Caran, com shows de Villa Bagagge, Roby & Thiago e Henrique & Diego.

A segunda semana de festa será aberta por Henrique & Juliano, com o show Novas Histórias, no dia 11. Luan Santana volta à FAICI no dia 12, com sucessos inéditos e que marcaram sua carreira. O dia 13 é da dupla Fernando e Sorocaba, que certamente surpreenderá o público da FAICI mais uma vez. O encerramento da festa será no dia 14, com o Domingo da Família do Hipermercado Good Bom, com um show especial da dupla Cezar & Paulinho, intitulado O Povo Fala.

SHOWS

Dia 5 – Jorge & Mateus
Dia 6 – Pedro Paulo & Alex e Bruno di Marco & Cristiano
Dia 7 – Roby & Thiago, Villa Bagagge e Henrique & Diego
Dia 11 – Henrique & Juliano
Dia 12 – Luan Santana
Dia 13 – Fernando & Sorocaba
Dia 14 – Cezar & Paulinho

FAICI 2016

Data: 5 a 14 de agosto

Local: Acesso para Rua Ouro – Distrito Industrial, às margens da Rodovia SP-75

Informações: (19) 4042-1835

« Voltar