NOTÍCIA Prefeito anuncia novidades da FAICI e Fenui para 2018

Prefeito anuncia novidades da FAICI e Fenui para 2018

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) reuniu a imprensa no dia 8 de maio para anunciar as novidades da FAICI (Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Indaiatuba) e Fenui (Festa das Nações Unidas de Indaiatuba) para este ano. O objetivo principal da coletiva foi informar que as tradicionais festas, com o apoio da Prefeitura, voltam a ser realizadas no mesmo recinto, localizado na avenida General Motors, s/n, ao lado da Toyota, às margens da SP-75. De 3 a 12 de agosto, o público poderá contar com um espaço de 120 mil m², que reunirá gastronomia e apresentações folclóricas das etnias, shows de artistas e rodeios.

Durante a coletiva, Gaspar lembrou que a Fenui não foi realizada em 2017, pois os organizadores entenderam que o modelo da festa precisava ser revisto. “Conversamos durante o ano e chegamos num consenso de tentar resgatar o formato de festa que aconteceu há anos atrás e deu muito certo. Pensamos a voltar a realizar a Fenui junto com a FAICI. Falei com o Barbosa, atual presidente da FAICI, que gostou muito da ideia, pois seu público já havia solicitado espaço para poder jantar antes dos shows. Hoje estamos aqui para formalizar e informar que a Fenui estará, novamente, dentro da FAICI. Também pedi para o Barbosa prestigiar o artista local, e a nossa Orquestra de Viola Caipira fará a abertura da FAICI”, conta Gaspar.

Este ano, a FAICI comemora 30 anos de existência. Seguindo a premissa de apresentar novidades a cada ano, a FAICI 2018 ganha um novo e maior recinto. O espaço oferece novas atrações, como o pavilhão de exposições agropecuárias, pista de cavalgada e tenda de música eletrônica, além do já conhecido Bailão e o Parque do Peãozinho. "Nesta edição estamos buscando resgatar as raízes da FAICI, e porque não também resgatar um evento que o indaiatubano tanto gosta, que é a Fenui? Por isso a parceria surgiu, estamos felizes, e acreditamos que o nosso público também gostará dessa novidade" conta José Marques Barbosa, presidente da FAICI.

A 20ª edição da Fenui, que é realizada pela AEEI (Associação das Entidades Étnicas de Indaiatuba), busca levar para a população a tradição das etnias japonesa, italiana, alemã, afrodescendente e gaúcha através da gastronomia e apresentações folclóricas de dança e música típicas. Este ano a Fenui estará com um estande de dois mil m² e com toda infraestrutura necessária dentro da FAICI. “Primeiramente, queremos agradecer ao prefeito Gaspar pelo apoio. Acreditamos que o resgate do formato Fenui junto com a FAICI só vem para agregar. O grande diferencial para o público da FAICI será a gastronomia das cinco etnias que teremos, além das apresentações folclóricas e culturais”, ressalta a presidente da AEEI, Maria Angela Faustino.

Também participaram da coletiva o primeiro secretário da AEEI, Sérgio Saito, e as representantes da colônia alemã, Maria Rita Menezes, e da colônia afrodescendente, Karoline Dias.


FENUI

A Fenui funcionará nas sextas-feiras, 3 e 10 de agosto, das 20h às 23h; aos sábados (4 e 11), das 11h às 23h; e aos domingos (5 e 12), das 11h às 18h. O público não pagará estacionamento e nem entrada no período das 11h às 18h. Quem quiser visitar a Fenui a partir das 20h, terá que adquirir seu ingresso para a FAICI 2018.

SERVIÇO

Fenui
Data: 3 a 12 de agosto
Local: Avenida General Motors, s/n, ao lado da Toyota, às margens da SP-75

FAICI 2018
Data: 2 a 12 de agosto
Local: Avenida General Motors, s/n, ao lado da Toyota, às margens da SP-75
Informações: (19) 3264-0936
Site e vendas online: www.faici.com

SHOWS
Dia 2 – Zé Neto & Cristiano
Dia 3 – Naldo Barrettos / Bruno di Marco & Cristiano / Maiara & Maraísa
Dia 4 – Roby & Thiago / Henrique & Juliano
Dia 9 – Gusttavo Lima
Dia 10 – Leandro & Lorena / Simone & Simaria
Dia 11 – Rionegro & Solimões / Naiara Azevedo