Detalhes da Notícia


FAICI 2015 já tem data para acontecer


Oito dias com alguns melhores shows da atualidade, em uma estrutura digna dos melhores rodeios do Brasil. Assim foi a edição 2014 da FAICI (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba), que terminou no último dia 17, mas já tem data para acontecer em 2015: de 7 a 16 de agosto. O evento foi uma realização da Cia. Azul e do Clube do Boi, em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

Na primeira semana, quatro grandes shows deram o pontapé inicial na programação da FAICI 2014. “Começamos bem com Gusttavo Lima e mantivemos um bom público com Jads & Jadson e Edson e Ataíde & Alexandre”, afirma o presidente da festa, José Marques Barbosa. “Mas o maior público foi, sem dúvida alguma, no domingo com Jorge & Mateus”, revela.

O mesmo aconteceu na segunda semana. “Luan Santana abriu os últimos quatro dias da FAICI 2014 com chave de ouro e foi bom receber as famílias para conferir este grande show”, destaca o diretor Pedro Queiroz. “Em seguida, Eduardo Costa reuniu um bom público, mas o show mais prestigiado da segunda semana foi Fernando & Sorocaba, no sábado”, destaca. Mesmo debaixo de chuva, o público conferiu os grandes sucessos da dupla. Em um momento inesquecível, Sorocaba foi para o meio da Arena e levantou a plateia, antes de voltar ao palco em uma plataforma inflável.

O presidente do Clube do Boi, Mazinho Gomes, destaca as demais atrações da FAICI 2014. “Tivemos as Provas de Marcha de Muares e Equinos e Mangalarga Marchador, ambas com bom público”, afirma. “Além de provas de Montaria em Carneiro e o Festival Sertanejo & Música de Raiz, promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura”, ressalta. “Tudo serviu para abrilhantar ainda mais os oito dias de festa”.

NOVIDADES

A primeira semana da FAICI 2014 contou com provas de Cutiano e Team Penning. No Cutiano, a vitória foi de Antônio Jucelino, de Tietê (SP). Pelo Team Penning, o trio vencedor reuniu Marcos Romagnolo (Nova Odessa), Ana Cláudia Teixeira e Bruna Ferreira (Americana). A segunda semana premiou o público com a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, organizado pela PBR, e também do Campeonato Nacional de Três Tambores.

O presidente da FAICI celebrou o alto nível das provas disputadas em Indaiatuba. “Tivemos aqui os melhores atletas, todos em busca de pontos importantes para as finais da PBR e ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores), que serão disputadas em Barretos”, ressalta Barbosa. “O público também aprovou as provas de Cutiano e Tem Penning. São novidades que vamos implantando a cada nova edição”.

 

Em 2015, o evento já tem data para acontecer. “A FAICI 2015 acontece de 7 a 16 de agosto e em breve divulgaremos as primeiras atrações”, destaca Barbosa. “Queremos ouvir o público e saber quem ele quer ver no palco da FAICI no ano que vem”.

« Voltar