NOTÍCIA FAICI 2015 já tem data para acontecer

FAICI 2015 já tem data para acontecer

Oito dias com alguns melhores shows da atualidade, em uma estrutura digna dos melhores rodeios do Brasil. Assim foi a edição 2014 da FAICI (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba), que terminou no último dia 17, mas já tem data para acontecer em 2015: de 7 a 16 de agosto. O evento foi uma realização da Cia. Azul e do Clube do Boi, em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

Na primeira semana, quatro grandes shows deram o pontapé inicial na programação da FAICI 2014. “Começamos bem com Gusttavo Lima e mantivemos um bom público com Jads & Jadson e Edson e Ataíde & Alexandre”, afirma o presidente da festa, José Marques Barbosa. “Mas o maior público foi, sem dúvida alguma, no domingo com Jorge & Mateus”, revela.

O mesmo aconteceu na segunda semana. “Luan Santana abriu os últimos quatro dias da FAICI 2014 com chave de ouro e foi bom receber as famílias para conferir este grande show”, destaca o diretor Pedro Queiroz. “Em seguida, Eduardo Costa reuniu um bom público, mas o show mais prestigiado da segunda semana foi Fernando & Sorocaba, no sábado”, destaca. Mesmo debaixo de chuva, o público conferiu os grandes sucessos da dupla. Em um momento inesquecível, Sorocaba foi para o meio da Arena e levantou a plateia, antes de voltar ao palco em uma plataforma inflável.

O presidente do Clube do Boi, Mazinho Gomes, destaca as demais atrações da FAICI 2014. “Tivemos as Provas de Marcha de Muares e Equinos e Mangalarga Marchador, ambas com bom público”, afirma. “Além de provas de Montaria em Carneiro e o Festival Sertanejo & Música de Raiz, promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura”, ressalta. “Tudo serviu para abrilhantar ainda mais os oito dias de festa”.

NOVIDADES

A primeira semana da FAICI 2014 contou com provas de Cutiano e Team Penning. No Cutiano, a vitória foi de Antônio Jucelino, de Tietê (SP). Pelo Team Penning, o trio vencedor reuniu Marcos Romagnolo (Nova Odessa), Ana Cláudia Teixeira e Bruna Ferreira (Americana). A segunda semana premiou o público com a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, organizado pela PBR, e também do Campeonato Nacional de Três Tambores.

O presidente da FAICI celebrou o alto nível das provas disputadas em Indaiatuba. “Tivemos aqui os melhores atletas, todos em busca de pontos importantes para as finais da PBR e ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores), que serão disputadas em Barretos”, ressalta Barbosa. “O público também aprovou as provas de Cutiano e Tem Penning. São novidades que vamos implantando a cada nova edição”.

 

Em 2015, o evento já tem data para acontecer. “A FAICI 2015 acontece de 7 a 16 de agosto e em breve divulgaremos as primeiras atrações”, destaca Barbosa. “Queremos ouvir o público e saber quem ele quer ver no palco da FAICI no ano que vem”.