Detalhes da Notícia


Quatro shows fecham a FAICI 2015


A Faici 2015 chega à segunda semana com shows de Munhoz & Mariano, Lucas Lucco, Bruno di Marco & Cristiano e Fernando & Sorocaba e Rionegro & Solimões e uma série de atrações para o público. Além do Pavilhão de Exposições e do Parque do Peãozinho, com exposição de pequenos animais e montaria em carneiros, todos estão convidados a prestigiar o Festival de Música Sertaneja & Música de Raiz de Indaiatuba, cuja final acontece sábado, dia 15, com entrada franca.

À noite, as atrações também são variadas. Além do Baile Country com a Aphocalipsy Banda Show, que acontece todos os dias após o show principal, o público pode aproveitar uma completa Praça de Alimentação, totalmente coberta. Outras opções nesta segunda semana são as Provas de Três Tambores organizadas pela ANTT (Associação Nacional de Três Tambores). Indaiatuba receberá a sétima e penúltima etapa da competição, que decide seus campeões de 20 a 23 de agosto em Barretos. Os amantes dos animais podem ainda conferir as Provas do Mangalarga Marchador no sábado, dia 15, a partir das 10h.

A final do Festival de Música Sertaneja & Música de Raiz acontece no sábado, dia 15, a partir das 14 horas, no Parque do Peãozinho. A Faici 2015 estará de portões abertos, das 10h às 18h, para que todos possam prestigiar o evento. Com o objetivo de valorizar e promover a cultura e a arte musical, o Festival tem como objetivo revelar novos talentos da música sertaneja de Indaiatuba e de todo o território nacional.

SHOWS

Munhoz & Mariano abrem a segunda semana da Faici 2015. Com sete anos de carreira, são figuras conhecidas na música sertaneja. Naturais de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Raphael Calux Munhoz Pinheiro e Ricardo Mariano Bijos Gomes são amigos de infância e começaram a tocar por hobby em um boteco da cidade. E foi assim, na brincadeira: dois violões e dois microfones ligados em uma pequena caixa de som, que os sertanejos ganharam a admiração dos frequentadores do local.

Depois de diversas apresentações em bares, realizaram o primeiro grande show de carreira, animando o público e despertando o interesse de Joaquim Júnior, que hoje é empresário e o responsável por, desde o começo, inserir a dupla em festas, violadas e bares.

No dia 9 de janeiro de 2009, os amigos gravaram o primeiro CD em Campo Grande. O CD Ao Vivo teve 16 faixas e canções de sucesso, dando origem ao primeiro DVD da dupla, gravado em 17 de julho no Parque de Exposições Laucídio Coelho, também em Campo Grande. Em 2010, a dupla ganharia o 1° Concurso Sertanejo da Garagem do Faustão e o direito de se apresentar no Sertanejo Pop Festival no dia 24 de outubro de 2010, em São Paulo.

Depois de alcançar o sucesso com Camaro Amarelo, a dupla gravaria seu terceiro DVD em fevereiro de 2014 em Presidente Prudente, interior de São Paulo. Entre os sucessos, Balada Louca, Longe Daqui, Homens Não Choram, Copo na Mão, Kit Kat, entre outros. Atualmente, a dupla Munhoz & Mariano está na estrada com a nova turnê Nunca Desista, que traz o show do último DVD e músicas inéditas no repertório. 

Outro que faz sua ‘estreia’ em Indaiatuba é Lucas Lucco. Nascido na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais, ele sempre soube que a música estaria na sua vida. Afinal, a influência estava dentro de casa. Seu pai é radialista há mais de 16 anos, e o garoto que vivia na rádio sempre curtiu vários estilos musicais, desde modas de viola ao pop rock.

Em pouco tempo, o jovem que produzia e publicava seus próprios clipes na internet, foi conquistando um grande público. Depois das redes sociais e um CD independente, Lucas teve os seus primeiros contatos com grandes plateias e assim conheceu a dupla Fernando & Sorocaba, que logo apadrinhou o jovem. Em pouco tempo, o primeiro CD oficial, batizado de Tá Diferente, foi lançado pela Sony Music.

Seu mais novo projeto, intitulado O Destino, traz sucessos como Foi Daquele Jeito, Beijar à Queima-Roupa, Pra Te Fazer Lembrar, Nem Te Conto, Toda Toda, Saudade Idiota, Coisa e Tal, Príncipe, Vai Vendo e o hit Mozão - uma das músicas mais tocadas no primeiro semestre de 2014 - além da emocionante 11 Vidas.

RETORNO

Depois da primeira participação na festa em 2013, Bruno di Marco & Cristiano retornam ao palco da Faici com músicas novas e muita emoção. Com nove anos de carreira, três CDs e um DVD, a dupla de Indaiatuba lançou recentemente o seu primeiro EP, com músicas como Don Juan do Interior e É Amor.

Quem também retorna é a dupla Fernando & Sorocaba, com um novo show que mistura música, entretenimento, inovação e muita diversão. A Tour 2015 é uma apresentação composta por um repertório autoral repleto de hits aliado a muita tecnologia, ilusionismo, efeitos especiais e muitas surpresas.

Logo na abertura já é possível ver a interação do público, antes dos shows os fãs podem postar nas redes sociais fotos usando uma hashtag especial. Essas imagens irão aparecer no telão e ajudam a compor a abertura 4D do show. O repertório conta com inúmeros momentos especiais, românticos e animados. Destaque para Gaveta, Madri, Teus Segredos e as baladíssimas Deixa Falar, Veneno, Da Cor do Pecado, É Tenso, As Mina Pira e Bobeia Pra Ver.

A nova música de trabalho da dupla, Previsão do Tempo, também está presente no repertório e conta com uma inversão de vozes: Fernando passa a fazer a primeira voz e o Sorocaba fica responsável pela segunda.

Fechando a programação, Rionegro & Solimões prometem agitar a Arena Faici. A dupla, que completou 25 anos de carreira em 2014, adotou como objetivo de vida levar alegria, alto astral e romantismo ao seu fiel público. Carismáticos e talentosos, os amigos nascidos na pequena Claraval (MG) já formavam dupla mesmo antes dos palcos, quando trabalhavam juntos numa fábrica de sapatos em Franca, no interior de São Paulo, onde estão radicados há vários anos.

Das apresentações em festivais, casas noturnas e barzinhos para a gravação de seu primeiro álbum, em 1989, foi um pulo. O primeiro sucesso nacional veio com o CD De São Paulo a Belém, lançado em 1998. Além da faixa título, as rádios não se cansavam de tocar Frio da Madrugada e A Gente se Entrega.

Recentemente, a dupla lançou seu mais recente álbum. Com dez faixas inéditas, o álbum traz o fenômeno O Cowboy Vai Te Pegar. A música que dá nome ao CD esteve entre as mais tocadas no Brasil e o seu divertido videoclipe foi visto mais de 6 milhões de vezes no YouTube. Também fazem parte do repertório Deu Paixão, Romântica, O Que Você Não Faz e Cavalão Tá Doidão.

A FAICI 2015 acontece de 6 a 16 de agosto é uma realização da Cia Azul em parceria com o Clube do Boi e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

FAICI 2015
Data:
6 a 16 de Agosto
Horário: a partir das 19 horas
Local: Rua Prata, 375-525 (em frente ao Polo Shopping Indaiatuba)
Informações: (19) 3500-4455
Site: www.faici.com

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

Dia 13 – Munhoz & Mariano
Dia 14 – Lucas Lucco
Dia 15 – Fernando & Sorocaba e Bruno Di Marco & Cristiano
Dia 16 – Rionegro & Solimões

 

« Voltar