NOTÍCIA Semifinalistas do concurso Rainha FAICI 2018 estão definidas

Semifinalistas do concurso Rainha FAICI 2018 estão definidas

O concurso que escolhe as musas da FAICI 2018 definiu no domingo, 3 de junho, suas 20 semifinalistas. A primeira seletiva aconteceu na praça de eventos do Polo Shopping Indaiatuba e o público acompanhou as candidatas que desfilaram na passarela e foram avaliadas por um júri composto por 10 profissionais. A próxima etapa acontece no dia 30 na Academia CTI e a grande final será na primeira noite da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba, realizada de 2 a 12 de agosto.

Nesta seletiva, as participantes de Indaiatuba desfilaram na passarela em dois momentos. Primeiro foi uma entrada coletiva e todas as candidatas foram apresentadas ao público. Depois, cada uma delas teve a oportunidade de ser única na passarela, provando seu diferencial para a avaliação detalhada do júri, composto por patrocinadores e profissionais da área. O traje foi shorts jeans e camisa branca, mas a escolha das peças, cabelo e maquiagem ficaram a critério de cada uma.

O júri foi composto pela diretora da Floraviva Cosméticos, Cristina Marchetti, a gerente do Espaço Laser, Janaina Priesnitz, o representante da R1 Jeans, Wilson Gonçalves, a analista de marketing do Polo Shopping Indaiatuba, Lilian de Araújo Sartório, a coordenadora da Academia CTI, Geizi Martins, a empresária Eva Maria Ferreira, o representante do Seven Hall, Bruno Lamana, o organizador do Miss Indaiatuba, Fernando Loggar, a Rainha FAICI 2017, Mayara Lima, e a maquiadora e lash designer, Priscila Sudário. Todos avaliaram as participantes com notas de 1 a 5, que podiam ser fracionadas, nos quesitos beleza, simpatia e desenvoltura.

Enquanto as notas eram apuradas, no palco show com Roger Ramos, Luciana Santtos e Luciano Pepper e, em seguida, as 20 semifinalistas do concurso Rainha FAICI 2018 foram anunciadas e voltaram à passarela para um último desfile de agradecimento. A próxima etapa ocorre no dia 30, na Academia CTI, em Indaiatuba, na qual serão definidas as 10 finalistas do concurso. E a grande final acontece no primeiro dia da Festa, 2 de agosto, quando serão escolhidas Rainha, Princesa e Madrinha.

Segundo os organizadores do concurso, Éder Farias e Junior Grotto, os workshops e aulas preparatórias com as classificadas continuam e se intensificam até a semifinal. "Elas terão um período intenso de aprendizado para se dedicarem e se aperfeiçoarem em postura, passarela e todas as qualidades essenciais para serem verdadeiras representantes da FAICI, especialmente nessa edição comemorativa de 30 anos", explica Éder.

As 20 semifinalistas são: Amanda Stela da Silva, Ariany de Oliveira Andrade, Bruna Denny de Moura, Cassia Gabriela, Cristiane Menezes Loatti, Daniele Carla de Mello, Edlene de Souza Barboza, Josiane Rodrigues Mendes, Lorena Rodrigues Costa, Marina Mielke, Milena Mendes de Santana, Monique Idalgo Peres, Natália Macorin, Pâmela Andrade, Paula Milene Lucca dos Santos, Phâmela Eduarda Narciso, Poliana Ferreira, Raíssa Orlandi dos Santos, Sandra Teixeira Costa e Tatiane Caroline de Almeida.

O concurso Rainha FAICI conta com patrocínio de Armazém da Prata, Floraviva Cosméticos, Loja Star Country, Chapéus Pralana, Espaço Laser Depilação, Academia CTI, Seven Hall, Mercadinho dos Sapatos, MCW Studio, R1 Jeans, Óticas Carol, Loja Eva Maria, Lúcia Ramos Lingerie, Autêntica Eventos, Churrascaria Jatobá, Lojas Bandeira, Polo Shopping Indaiatuba e apoio de O Boticário. A FAICI 2018 acontece de 2 a 12 de agosto.